sexta-feira, 29 de julho de 2011

Grupo Social Amigos Pra Valer vence a Gincana da Amizade 2011.

Em um belo domingo à tarde, com um clima de verão, muita gente bonita e animada, aconteceu a Gincana da Amizade 2011, a 4º Edição da Competição foi realizada no Centro de Eventos do Frutal do Campo. O evento teve inicio as 14h20m e terminou por volta das 20h45m. Uma maratona de provas agitou quem lá esteve presente, a torcida das três equipes faziam a festa ao final de cada prova disputada. As três equipes participantes foram o Grupo Social Amigos Pra Valer e o Projeto CulturArte “Profº Sandra Cristina Caron Pavão” do Frutal do Campo e a Associação de Amigos de Nova Alexandria. As três equipes tiveram representantes em todas as provas (Exceto a torta na cara que participarão somente os dois finalistas). O Projeto CulturArte Dominou o placar da Gincana ate a Prova Final, quando o Amigos Pra Valer, outro finalista, acertou a maioria das perguntas e ganhou de virada a 4º Edição da competição.
Das Provas: Das 12 provas disputadas as cinco provas artísticas fizeram o publico balançar o Centro de Eventos, em cada apresentação muita torcida e vibração. A Prova A Bela e o Belo, uma das mais esperadas da Gincana da Amizade, teve participantes vindos de diversas cidades da região para competir para as equipes, a prova foi vencida pelo Amigos Pra Valer, tanto na versão masculina com o 2º Titulo consecutivo do Belo Bruno Barbosa Amstalden e a Bela Monike Alves de Assis que receberam o titulo de mais belos da competição, os dois eleitos são da cidade de Florínea. A Coreografia musical teve empate entre o Amigos Pra Valer e o CulturArte que dividiram o 1º lugar. No Show de Calouros a disputa foi muito acirrada entre as competidoras de Nova Alexandria e do CulturArte, mas por 2 pontos apenas de diferença a aluna do CulturArte Kesia Benedito ficou com o 1º lugar. Na prova do Trocando as Bolas, onde os homens se vestiam de mulher e as mulheres de homens o Amigos Pra Valer levou a melhor nas duas versões. Encerrando as provas artísticas outro grande destaque que levantou a torcida ate dos adversários foi a dublagem do Cantor Elis Presley, feita pelo competidor Ângelo de Oliveira do Amigos Pra Valer, as outras duas apresentações da Dublagem também foram ótimas, com figurinos e coreografia sincronizada, mas a tarde foi do candidato do Amigos que beirou a perfeição na apresentação sendo eleito por muitos presentes como a revelação da Gincana da Amizade 2011. A ultima prova da competição sendo também uma das mais esperadas foi à torta na cara onde os participantes do Amigos Pra Valer venceram o CulturArte por 900 a 400. O Resultado final ficou assim: Amigos Pra Valer (8067 pontos), Projeto CulturArte (8020 pontos) e Amigos de Nova Alexandria (6.866 pontos).
“Foi um evento onde batemos recordes de publico, de vendagem de camisetas e de item social, nos da Organização David Vieira gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus por mais um trabalho bem realizado, o Grupo Social Amigos Pra Valer e toda a sua equipe em especial a líder Andrelize Gasparini que foi uma guerreira do inicio ao fim da competição, todos os alunos do Projeto CulturArte que competiram como gente grande e fizeram muito bonito, em especial os lideres Marlon, Liliane, Eduarda, Victória e Beatriz, a Associação de Amigos de Nova Alexandria que acreditou no nosso trabalho e veio para este evento com muita vontade, garra e coragem, os nossos agradecimentos a todas os integrantes e a população de Nova Alexandria, em especial a Líder Cida Kilbert, Carlos e o Israel que fizeram acontecer. Agradecemos também aos Jurados Renan Matta, Alessandra Domeni, Totonha Lobo, Wendel Cavalcanti e Nuance Rodrigues, a vice prefeita Inês Pimentel e sua assistente Cristina que fizeram a apuração das notas, os 22 colaboradores da Organização David que trabalharam com amor e profissionalismo, a imprensa escrita e falada de Cândido Mota e aos nossos apoiadores culturais, em especial a Transorocabana e a Conti Cola”, comenta Rosimar Fontana, diretora executiva da Organização David Vieira.
Item Social: A Gincana da Amizade 2011 teve como item social de arrecadação o leite longa vida que será doado a Associação Voluntária de Combate ao Câncer “Bia Franciscatti” de Cândido Mota e a Santa Casa também do município. As três equipes participantes e a Organização David Vieira que através de doações arrecadaram juntos 1.045 litros de leite, que será doado ainda esta semana as duas entidades. Os nossos agradecemos ao Rotaracty Club e a Casa da Amizade que doaram 159 litros de leite, a empresa Montamec Montagens Industriais (120 litros), a Igreja São Sebastião do Frutal do Campo (100 litros), os Funcionários do Fórum (70 litros), População de Florínea (70 litros), ao Cavassini Moveis e Eletro, Studio Malharia, Funcionário do Sindicato Rural, Batalhão da PM, Sr, Carlos Terra, Vereador Joaquim Pereira, Jornal O Diário do Vale, Sest Senat, Sarita Rios, Jornal Gente, Sr, Luiz Alves, Família Caron Pavão e a toda a população de Cândido Mota, Frutal do Campo e Nova Alexandria que colaboraram com esta importante causa social. Veja as fotos no www.organizacaodavidvieira.blogspot.com.